Seagate lança disco rígido Exos X14 de 14TB voltado para empresas

Durante o evento OCP U.S. Summit 2018, a fabricante Seagate anunciou o lançamento do disco rígido Exos X14, com capacidade de armazenamento de 14TB.

Voltado para empresas, o novo produto é baseado na tecnologia de hélio desenvolvida da companhia e traz gravação perpendicular magnética de última geração, o que garante 7200 RPM.

WD anuncia o Ultrastar Hs14, primeiro
HD empresarial do mundo de 14TB

Além de trazer 14TB de armazenamento, o novo HDD da Seagate também promete ser econômico na parte de consumo, trazer uma vida útil longa e corpo mais compacto, com 10% menos peso que a versão do Exos de 10TB.

Como o foco do produto é corporativo, apenas algumas empresas terão acesso ao Exos X14 num primeiro momento, como a gigante chinesa Baidu. As vendas massivas do HDD devem começar na metade do ano, mas somente para empresas.

- Continua após a publicidade -

Como já era esperado desde o ano passado, o novo HDD faz parte da nova leva de produtos da Seagate que visa quebrar recordes de armazenamento durante os próximos anos, trazendo cada vez mais capacidade para empresas e também usuários comuns.

Segundo a IDC, até 2025, serão criados cerca de 163 zettabytes de dados mundialmente, o que torna a capacidade de produtos de armazenamento mais importante para as companhias do gênero.

Para se manter firme no mercado, a Seagate pretende lançar HDDs de até 20TB nos próximos dois anos. A companhia também está trabalhando na tecnologia de multi atuadores para tornar os discos rígidos mais rápidos, visando oferecer mais competição contra os velozes, porém caros, SSDs.

Via: Anandtech
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.