Futuremark divulga sua própria demo com DirectX Raytracing (DXR)

O grande assunto da semana em tech e game é o raytracing e agora foi a vez da Futuremark pular no trem da hype. A empresa, que faz softwares de benchmark, na verdade participou da apresentação da Microsoft que revelou o DirectX Raytracing (DXR), que traz a tecnologia do traçado de raios diretamente para a API DirectX. A companhia está divulgando sua demo de ray tracing com sua personagem Time Spy, conhecida em seus benchmarks.

A Futuremark também fez umas imagens em Gif interessantes, fazendo uma comparação direta da mesma cena com e sem o traçado de raios, confira:

É interessante notar que uma tecnologia mais avançada de reflexões não serve apenas para espelhos, melhorando a qualidade de todas as superfícies polidas presentes na renderização e a profundidade dos efeitos de luz.

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  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

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