Nvidia anuncia Nvidia RTX, tecnologia de ray trancing, na GDC 2018

A Nvidia anunciou na GDC 2018 a NVIDIA RTX, uma tecnologia de ray tracing (traçado de raios) que oferece uma renderização com qualidade mais alta e em tempo real para criadores de conteúdo e desenvolvedores de jogos. A tecnologia de ray-tracing da Nvidia é "altamente escalável", segundo a empresa, e roda nas GPUs com arquitetura Volta.

Durante a GDC, criadores de conteúdo mostraram como a tecnologia ray-tracing em tempo real pode fornecer gráficos realistas em jogos futuros. A Nvidia apresentou sua solução RTX com suporte ao Microsoft DirectX Raytracing, que estará disponível para usuários do Windows. A empresa também anunciou que o SDK NVIDIA GameWorks vai receber um módulo ray tracing denoiser (filtro de remoção de ruído/granulação na imagem).

O ray-tracing em tempo real substitui a maioria das técnicas usadas hoje em renderização padrão com cálculos ópticos realistas que replicam a maneira como a luz se comporta no mundo real, fornecendo imagens mais reais. A AMD também anunciou hoje sua tecnologia ray tracing no AMD ProRender, enquanto a Microsoft anunciou a DXR, a integração de ray tracing diretamente no DirectX 12

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.