AMD anuncia Radeon GPU Profiler 1.2 e ray tracing no ProRender

A AMD anunciou dois novos recursos destinados aos desenvolvedores, sendo eles o suporte em tempo real a traçado de raios (ray tracing) na engine de renderização ProRender e o Radeon GPU Profiler 1.2. A nova funcionalidade do ProRender é focada no desenvolvimento de jogos e gráficos. Ainda hoje, a Microsoft anunciou a DXR, sua integração de ray tracing diretamente no DirectX 12 para otimizar a renderização de aplicações. 

Assim como outras empresas que anunciaram seus "ray tracing", o foco da AMD é capturar características do fotorrealismo pelo traçado de raios sem os altos custos computacionais. Basicamente, isso é possível ao limitar o traçado de raios para trabalhar nas áreas mais necessárias, sendo executado em tempo real.

Já a Radeon GPU Profiler (RGP), que já existia e não recebeu uma grande atualização desde dezembro de 2017, vai ganhar um update. A ferramenta de otimização de baixo nível da AMD fornece informações em tempo real detalhadas sobre a Radeon Graphics usando rastreamentos de segmentos de hardware personalizados e incorporados, permitindo que o desenvolvedor monitore o desempenho da GPU. A versão também vai atuar em conjunto com o RenderDoc, uma ferramenta gráfica baseada em captura de quadros. 

- Continua após a publicidade -

Os novos recursos serão apresentados oficialmente amanhã (21) em um comunicado de imprensa da AMD. 

Via: AnandTech
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.