AMD anuncia Radeon GPU Profiler 1.2 e ray tracing no ProRender

A AMD anunciou dois novos recursos destinados aos desenvolvedores, sendo eles o suporte em tempo real a traçado de raios (ray tracing) na engine de renderização ProRender e o Radeon GPU Profiler 1.2. A nova funcionalidade do ProRender é focada no desenvolvimento de jogos e gráficos. Ainda hoje, a Microsoft anunciou a DXR, sua integração de ray tracing diretamente no DirectX 12 para otimizar a renderização de aplicações. 

Assim como outras empresas que anunciaram seus "ray tracing", o foco da AMD é capturar características do fotorrealismo pelo traçado de raios sem os altos custos computacionais. Basicamente, isso é possível ao limitar o traçado de raios para trabalhar nas áreas mais necessárias, sendo executado em tempo real.

Já a Radeon GPU Profiler (RGP), que já existia e não recebeu uma grande atualização desde dezembro de 2017, vai ganhar um update. A ferramenta de otimização de baixo nível da AMD fornece informações em tempo real detalhadas sobre a Radeon Graphics usando rastreamentos de segmentos de hardware personalizados e incorporados, permitindo que o desenvolvedor monitore o desempenho da GPU. A versão também vai atuar em conjunto com o RenderDoc, uma ferramenta gráfica baseada em captura de quadros. 

Os novos recursos serão apresentados oficialmente amanhã (21) em um comunicado de imprensa da AMD. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: AnandTech
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.