Nvidia anuncia recurso RTX e reaquece rumores de uma nova geração GTX na GTC 2018

A Nvidia anunciou nessa semana uma nova tecnologia de rastreamento de raios em tempo real chamada RTX. O caso é que a novidade pode não ser muito feliz para usuários da arquitetura Pascal, já que a a empresa anunciou que a plataforma RTX vai ser compatível apenas com a "Volta e a gerações futuras de arquiteturas de GPUs".

Isso significa que há, no momento, apenas uma placa de vídeo disponível no mercado sem "apelar" para a Tesla. Essa placa é a Titan V, um monstro de US$ 3.000 que dificilmente se volta para o mercado mainstream. E é com essas informações que Anthony Garreffa do TweakTown está reforçando que poderemos realmente ver uma nova geração para a GeForce GTX sendo anunciada durante a GTC 2018, evento para desenvolvedores da Nvidia que começa na semana que vem.

Novas GPUs Nvidia Volta vão demorar para chegar: "As Pascal são imbatíveis"

Foi ele o primeiro a começar a levantar rumores a respeito de novas placas de vídeo sendo anunciadas na conferência, citando uma fonte própria muito confiável. A informação, no entanto, não ganhou muita força porque a Nvidia nunca antes anunciou suas GTX durante uma GTC, reservando o evento, que é mais técnico, para falar de suas soluções mais corporativas, como a Quadro

Mas o anúncio de uma nova tecnologia incompatível com produtos atualmente disponíveis no mercado costuma ser um bom sinal que vem coisa nova por aí. Ainda mais associando essa informação ao fato da Pascal estar se preparando para seu segundo aniversário.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.