Jogos de PC poderão ser transmitidos diretamente no Facebook

Durante a Game Developers Conference 2018, o Facebook anunciou uma nova ferramenta de desenvolvimento para jogos de PC que permite transmissão direta na rede social. Além de permitir streaming facilitado na maior rede social do mundo, a novidade também contará com um sistema de recompensas para tentar bater o Twitch e o YouTube Gaming.

O streaming direto para o Facebook será similar ao sistema já disponível no Battle.net, que permite a transmissão de games como Overwatch e Hearthstone com apenas alguns cliques para gerenciar as configurações básicas, como título, microfone e webcam. Uma imagem de divulgação, disponível acima, indica que será possível até colocar um atalho no teclado para começar o streaming para a rede social.

O recurso não necessita de nenhum hardware de captura ou programa extra para funcionar, basta que os desenvolvedores utilizem o kit de desenvolvimento, que pode ser requisitado neste link. Atualmente, a novidade só está disponível para jogos de PC, mas chegará aos smartphones em breve também.

Investida contra o Twitch e o YouTube Gaming

Além de oferecer uma forma rápida e fácil de fazer streaming, o Facebook também pretende engajar seus usuários gamers. Uma das iniciativas para isso é um sistema de recompensas que pode ser adicionado nas transmissões.

- Continua após a publicidade -

Como demonstrado na imagem abaixo durante um campeonato de Paladins, as desenvolvedoras poderão recompensar a audiência durante os streamings oferecendo presentes gratuitos para serem usados nos jogos, como skins e créditos extras.

A funcionalidade estava sendo testada pela desenvolvedora Hi-Rez e teve uma boa recepção. Segundo o Facebook, o sistema de recompensas será lançado oficialmente no dia 24 de março, durante a Paladins Premiere League.

Além das recompensas, o Facebook também oferecerá mais ferramentas de análise de público para as desenvolvedoras. Outros recursos que poderão ser adicionados com mais facilidade em games são o login via Facebook e a lista de amigos da rede social.

As novas ferramentas de integração do Facebook devem começar a chegar ao mercado assim que os desenvolvedores adotarem a novidade. O novo SDK para PC pode ser requisitado aqui.

Fonte: Facebook
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.