Novo submarino de ataque da Marinha dos Estados Unidos utiliza controle de XBOX para controlar periscópio

O mais novo submarino de ataque da marinha dos Estados Unidos, o USS Colorado, começou a operar no fim de semana que passou. Custando U$2.7 bilhões e com capacidade para 130 tripulantes, arma de combate norte americana tem uma das suas principais peças, o periscópio, controlado por um controle de Xbox

Segundo o comandante, o controlador da Microsoft de U$30 substitui muito bem o sistema de controladores anterior de U$38.000. Isso além de ser muito mais simples e intuitivo, antes era necessário treinar os operadores, agora eles são capazes de dominar em poucos minutos. Por enquanto ele é o único a utilizar o controle de Xbox, mas a marinha dos Estados Unidos pretende equipar todos os submarinos modernizados com um no futuro. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.