Estudo mostra que 21% dos americanos não usam Internet

Uma pesquisa da Pew Internet & American Life Project mostra que, após anos consecutivos de crescimento consistente, a adoção à Internet banda larga mantém-se em níveis estÁveis nos Estados Unidos.

Dois terços dos americanos adultos (66%) assinam uma conexão de alta velocidade, um aumento de apenas 3% em relação a 2009. Por outro lado, cerca de um quinto nem sequer acessa a Internet.


Imagem: Pew Internet



Os dados são resultado de entrevistas com 2252 maiores de 18 anos, conduzidas entre 29 de abril e 30 de maio. Dos participantes da pesquisa, 21% afirmaram não usar a Internet. Desse total, 34% têm alguma pouca relação com o mundo online por jÁ terem sido usuÁrios no passado ou porque possuem membros da família que navegam pela web. O restante simplesmente não apresentou interesse em acessar a rede.

Questionados sobre as razões para manter-se offline, 48% dos entrevistados declararam não encontrar conteúdo online relevante para suas vidas enquanto 12% não têm computador e 10% considera o acesso muito caro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.