Índice do Artigo

Notícias

Estudo mostra que 21% dos americanos não usam Internet

Uma pesquisa da Pew Internet & American Life Project mostra que, após anos consecutivos de crescimento consistente, a adoção à Internet banda larga mantém-se em níveis estÁveis nos Estados Unidos.

Dois terços dos americanos adultos (66%) assinam uma conexão de alta velocidade, um aumento de apenas 3% em relação a 2009. Por outro lado, cerca de um quinto nem sequer acessa a Internet.

{image}
Imagem: Pew Internet

Os dados são resultado de entrevistas com 2252 maiores de 18 anos, conduzidas entre 29 de abril e 30 de maio. Dos participantes da pesquisa, 21% afirmaram não usar a Internet. Desse total, 34% têm alguma pouca relação com o mundo online por jÁ terem sido usuÁrios no passado ou porque possuem membros da família que navegam pela web. O restante simplesmente não apresentou interesse em acessar a rede.

Questionados sobre as razões para manter-se offline, 48% dos entrevistados declararam não encontrar conteúdo online relevante para suas vidas enquanto 12% não têm computador e 10% considera o acesso muito caro.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções