Lucros dos mineradores está diminuindo por causa da popularidade da Bitcoin

Para a infelicidade de quem quer montar um computador gamer, as criptomoedas continuam crescendo e, consequentemente, as GPUs estão mais caras e escassas. Porém, segundo especialistas que conversaram com a CNBC, a popularidade da Bitcoin, a moeda mais famosa do momento, pode acarretar na queda desse mercado.

Com mais pessoas entrando neste meio, a mineração de criptomoedas está cada vez mais difícil e os lucros estão caindo. Segundo Charlie Hayter, CEO do site de dados CryptoCompare, os ganhos dos mineradores caíram pela metade desde dezembro.

Segundo os especialistas, minerar Bitcoin, a moeda virtual mais popular do momento, está cada vez mais caro, o que tem tornando o custo-benefício inexistente em alguns casos, levando em conta os gastos com energia e equipamentos.

 

De acordo com Shone Anstey, da Blockchain Intelligence Group, alguns mineradores chegam a desligar seus equipamentos quando o preço da moeda cai muito. "Em certos casos, os mineradores simplesmente desligam as máquinas até o preço voltar a subir. Chegamos ao ponto em que alguns deles estão perdendo dinheiro".

Atualmente, a Bitcoin está sendo negociada por valores na casa dos US$ 8.000, mas constantemente sofre com alterações no valor. Os economistas que estão otimistas com a criptomoeda acreditam que um equilíbrio entre o preço e o custo de produção da moeda podem levar a um piso, com possibilidade de altas no futuro.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.