Google libera dados do Maps para criação de jogos

Se você sempre sonhou em ter jogos ambientados em sua cidade, a Google tornou isso ainda mais possível recentemente: a companhia lançou uma API que permite utilizar os dados do Google Maps para fazer jogos.

Com a novidade, desenvolvedores que queiram fazer jogos ao estilo Pokémon Go, utilizando localizações do mundo real, poderão fazer isso com o Google Maps. Além disso, a Google também sincronizou os dados do Maps com o motor gráfico Unity, o que permite criar mundos usando os mapeamentos feitos pela gigante de tecnologia.

Neste caso, os desenvolvedores poderão usufruir de mais de 100 milhões de edifícios 3D, estradas, pontos de referência e parques de mais de 200 países em seus jogos. "Isso significa que eles podem focar em construir jogos mais complexos e interessantes em vez de gastar tempo na construção de cenários em uma escala global", indica o press release da Google.

Mais novidades envolvendo a API do Google Maps para jogos serão apresentadas  durante a Game Developer Conference (GDC 2018), que começa em 19 de março. Você também pode conhecer as ferramentas por meio deste site, que mostra alguns jogos em desenvolvimento com a API, incluindo Jurassic World Alive, para smartphones.

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.