Intel e Microsoft já estão liberando atualizações finais contra Spectre e Meltdown

A Intel começou a liberar, junto com a Microsoft, as atualizações de software finais para seus processadores contra as vulnerabilidades Spectre e Meltdown, que vem assombrando a empresa desde o início do ano.

A Intel anunciou ontem que já possui atualizações prontas para todos os seus processadores lançados nos últimos cinco anos e, agora, a Microsoft já está distribuindo os microcódigos por meio do Windows Update, inclusive para sistemas baseados em Ivy Bridge e Sandy Bridge.

Para receber as atualizações, basta ficar ligado no Windows Update, ferramenta de atualizações da Microsoft responsável pela liberação dos patches de segurança da Intel. Se você é um usuário mais avançado, uma dica dada pelo site Guru3D é o software InSpectre, que analisa se o computador já recebeu as atualizações e se foram registradas alterações na performance do sistema.

Como anunciado ontem pela Intel, agora que os principais processadores da empresa já receberam atualizações via software, a companhia começará a aplicar correções no design de seus novos produtos, fazendo alterações no hardware de produtos das linhas Coffee Lake e Xeon. As CPUs redesenhadas começam a chegar na metade do ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.