Índice do Artigo

AMD

Ryzen representa 50% da receita de mercado da AMD no primeiro trimestre de 2018

A AMD realizou ontem o “One Year Ryzen Anniversary” para comemorar o lançamento dos processadores Ryzen há um ano. No evento, Jim Anderson, vice-presidente sênior e GM de Computação e Gráficos da AMD, declarou que a empresa tem metas de curto prazo para que a participação de mercado dos Ryzen sejam como os “dias de glória” da AMD com o modelo Athlon 64 (no início dos anos 2000). Jim Anderson declarou: “Não vejo nenhuma razão para que não possamos voltar aos níveis históricos que a AMD desfrutou no passado”. 

Empresa de segurança aponta 13 falhas críticas em CPUs da AMD

No ano de 2017, a AMD aumentou sua participação no mercado de CPUs para desktop em 50%. E agora, no primeiro trimestre de 2018, a AMD constatou que 50% da receita de mercado de computação é graças aos Ryzen. Além disso, esse aumento da participação dos Ryzen na receita final no primeiro trimestre de 2018 significam um aumento de 40% em relação ao quarto trimestre de 2017.  Ou seja, a participação das novas CPUs no mercado quase dobrou em um trimestre.

Uma das estratégias da AMD para se manter em posição de conforto no mercado de CPUs é oferecer aos usuários mais núcleos a custos menores – o que ela tentou fazer com os Ryzen. Ao mesmo tempo, a empresa adicionou tecnologias e melhorias à arquitetura da CPU, como a introdução das GPUs Vega que resultou no lançamento das APUs Raven Ridge.

Benchmark mostra que Ryzen 7 2700X deve ser 18% mais rápido que o 1700X

YouTube video

A perspectiva da AMD para 2018 é o lançamento de 60 novas plataformas baseadas em Ryzen para OEMs.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções