Ryzen representa 50% da receita de mercado da AMD no primeiro trimestre de 2018

A AMD realizou ontem o "One Year Ryzen Anniversary" para comemorar o lançamento dos processadores Ryzen há um ano. No evento, Jim Anderson, vice-presidente sênior e GM de Computação e Gráficos da AMD, declarou que a empresa tem metas de curto prazo para que a participação de mercado dos Ryzen sejam como os "dias de glória" da AMD com o modelo Athlon 64 (no início dos anos 2000). Jim Anderson declarou: "Não vejo nenhuma razão para que não possamos voltar aos níveis históricos que a AMD desfrutou no passado". 

Empresa de segurança aponta 13 falhas críticas em CPUs da AMD

No ano de 2017, a AMD aumentou sua participação no mercado de CPUs para desktop em 50%. E agora, no primeiro trimestre de 2018, a AMD constatou que 50% da receita de mercado de computação é graças aos Ryzen. Além disso, esse aumento da participação dos Ryzen na receita final no primeiro trimestre de 2018 significam um aumento de 40% em relação ao quarto trimestre de 2017.  Ou seja, a participação das novas CPUs no mercado quase dobrou em um trimestre.

Uma das estratégias da AMD para se manter em posição de conforto no mercado de CPUs é oferecer aos usuários mais núcleos a custos menores - o que ela tentou fazer com os Ryzen. Ao mesmo tempo, a empresa adicionou tecnologias e melhorias à arquitetura da CPU, como a introdução das GPUs Vega que resultou no lançamento das APUs Raven Ridge.

Benchmark mostra que Ryzen 7 2700X deve ser 18% mais rápido que o 1700X

- Continua após a publicidade -

A perspectiva da AMD para 2018 é o lançamento de 60 novas plataformas baseadas em Ryzen para OEMs.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.