Apple libera correção para falha que permite jailbreak

Como jÁ era de se esperar, a Apple disponibilizou a atualização de software para os dispositivos com iOS, corrigindo a vulnerabilidade que permitia o jailbreak dos aparelhos através do navegador.

O update vem em duas versões: a 4.0.2 para iPhone e iPod Touch e 3.2.2 para iPad.



Com a atualização, a Apple bloqueia o JailbreakMe 2.0, site que explorava uma falha do Mobile Safari para abrir automaticamente um arquivo em PDF contendo um código para desbloquear o aparelho. A brecha ocorre devido a um erro de corrupção de memória no processamento dados em Compact Font Format (CFF) dentro de um .PDF, que também pode ser explorado para executar códigos maliciosos.

O fix também corrige outra vulnerabilidade, causada por um erro no kernel. Através dela, invasores podem elevar seus privilégios no sistema.

Na semana passada, a empresa de segurança Vupen emitiu um alerta sobre as vulnerabildiades e, dois dias depois, a Apple anunciava que jÁ tinha as correções prontas.

As atualizações estão disponíveis através do iTunes e, conforme o Macworld, possuem tamanhos que variam de acordo com o dispositivo utilizado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.