Monitores 4K de até 200Hz feitos pela Acer e Asus chegam após a metade de 2018 [Rumor]

A Acer e a Asus apresentaram no ano passado novos monitores com taxa de atualização de até 200Hz, HDR e com tecnologia G-Sync, mas a chegada dos dispositivos no mercado ainda não aconteceu. Agora, informações vindas do Tweaktown indicam que os produtos só devem ser lançados depois da metade de 2018.

Segundo o site, o modelo Acer X27, com 144Hz e G-Sync, deve chegar no terceiro trimestre deste ano, mesma época em que a Asus pode lançar o PG27UQ, com as mesmas especificações.

As informações também apontam que mais dois monitores chegam em seguida, no último trimestre de 2018. Tratam-se do ASUS PG35VQ e o Acer X35, que devem chegar com frequência de 200Hz e formato UltraWide.

Os monitores em questão foram anunciados pelas empresas no início do ano passado até a metade de 2017, o que torna a janela de lançamento bem distante. O motivo para o atraso não foi citado pelas fontes.

- Continua após a publicidade -

As empresas também lançarão este ano seus produtos com o padrão Big Format Gaming Display (BFGD), feitos em parceria com a Nvidia.  Seguindo os padrões estipulados pela fabricante de GPUs, os monitores possuem 65'', resolução 4K e tecnologia G-Sync.

Além do foco em games, os monitores também pretendem oferecer competição para Smart TVs com um Shield TV integrado, que permite controles de voz da Google Assistant e streaming de conteúdos da Netflix, Hulu, Amazon e Youtube.

Além de Acer e Asus, que já apresentaram produtos com a Nvidia, a HP também possui um monitor no padrão Big Format Gaming Display, o Omen X 65.

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.