Claro premiará desenvolvedores de aplicativos móveis

O Mobilefest 2010 - Festival Internacional de Criatividade Móvel, evento latinoamericano focado em soluções em mobilidade – abre as inscrições para o I Prêmio Mobilefest de Aplicativos para Celular.

A premiação contemplarÁ desenvolvedores de aplicativos para as principais plataformas móveis, incluindo Android, Windows Mobile, Symbian, J2ME, iPhone e Blackberry. 


Por trÁs dessa iniciativa estÁ a operadora Claro que, por meio do Instituto Claro, patrocina hÁ dois anos o Mobilefest e, agora, oferece também a premiação. Os vencedores assinarão um contrato de seis meses de exclusividade para comercializar seus aplicativos por meio do Portal Claro Ideias e viajarão para o CanadÁ com todas as despesas pagas para participar do programa de intercâmbio Mobilefest Mobile ICT/Digital Media R&D Exchange no Mobile Experience Innovation Centre do Ontario College of Art & Design (OCAD). Os profissionais ainda receberão uma Menção Honrosa e poderão exibir seus projetos na Mostra Expositiva Internacional do Festival.

A premiação serÁ durante o Mobilefest 2010, que ocorre em São Paulo, no mês de setembro, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

As inscrições podem ser feitas entre 1 e 30 de agosto, gratuitamente, por meio de cadastro no site www.premiomobilefest.com.br. Os temas devem se encaixar em uma das quatro categorias: cultura, arte, entretenimento e redes sociais; meio ambiente, ecologia e sustentabilidade; educação, saúde e esportes; e terceiro setor, democracia, cidadania, paz e serviços públicos.

O I Prêmio Mobilefest de Aplicativos para Celular conta ainda com apoio de diversas entidades ligadas ao fomento à produção de tecnologia móvel e desenvolvimento de softwares. Entre elas, estão o Centro Incubador de Empresas Tecnológicas da Universidade de São Paulo (CIETEC - USP), MTV, Mobile Entertainment Forum (MEF), PUC-Rio, Teleco, Internet Advertising Bureau (IAB), Mobile Experience Innovation Centre (MEIC), Consulado do CanadÁ, OCAD, Mobile Monday Rio e São Paulo, Abragames, Softex e Altex.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.