Microsoft melhora recursos de segurança do Windows na atualização Redstone 4

A Microsoft vai liberar oficialmente a nova grande atualização do Windows 10 - conhecida como Redstone 4 - em abril deste ano. Apesar da data estar próxima, a atualização ainda está recebendo alguns ajustes, e, de acordo com o ZDNet, serão feitos alguns reparos de segurança no Windows Defender. Além disso, a próxima versão do Windows provavelmente será chamada de Spring Creators Update/1803.

Ainda neste mês, a Microsoft fez alguns testes no sistema com a Preview Build 17120. Esta compilação inclui alguns ajustes no Windows Defender, especificamente para Windows Defender Application Guard (WDAG) e Windows Defender System Guard. O sistema vai trazer melhorias para esses recursos permitindo que o processo de inicialização seja mais leve e rápido. Também será adicionada a opção para baixar arquivos do WDAG para o host.

Já para o Windows Defender System Guard, a Microsoft está adicionando um novo nível de segurança com integridade de memória no Core isolation para reforçar a segurança. A Microsoft ainda está lidando com alguns problemas conhecidos nos recursos de Realidade Mista que estão afetando o desempenho na Redstone 4. A empresa explicou esses problemas nesta publicação.

A empresa também liberou hoje o arquivo ISO do teste de Build 17115 da Redstone 4. Você precisa ser um usuário do programa Insider para ter acesso. 

Via: ZDNet
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.