Inno3D P102-100, GPU Nvidia voltada para mineração, aparece em vazamento [Rumor]

Apesar de algumas desconfianças do mercado financeiro, a mineração continua firme e forte, e a Nvidia deve entrar com mais força nessa área em breve com uma placa de vídeo própria para este fim. O site TechPowerUp divulgou o vazamento da GP102-100, uma nova GPU da companhia feita especialmente para minerar criptomoedas.

Segundo as informações, a Nvidia GP102-100 utilizará o chip gráfico GP102, o mesmo presente em placas como a GTX 1080 Ti, mas com modificações para enfatizar os recursos de mineração. As mudanças incluem menos shaders e canais de memória, visando cortar o preço do produto.

Nvidia vai dar mais foco às demandas
de GPUs para gamers, diz executivo

A imagem acima mostra o modelo da GPU feito pela Inno3D. Segundo o vazamento, a P102-100 terá 3200 CUDA Cores, clock base de 1582MHz, 5GB de memória GDDR5X de 11Gbps e TDP de 250W. O hardware vazado utiliza o sistema de resfriamento Twin X2, tecnologia própria da Inno3D.

Em relação aos resultados para mineração, o vazamento indica que a Inno3D P102-100 terá hash rates de aproximadamente 47 MH/s na mineração de Ethereum, 660 Sol/s em ZCash e 879 H/s em processamento de Monero.

A Nvidia não comentou oficialmente sobre a suposta placa voltada para mineração. Uma data de lançamento e possíveis preços também não foram divulgados.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.