Trilogia original de Tomb Raider será remasterizada para PC, mas terá como base a versão mobile

A Square Enix anunciou que os três primeiros games da franquia Tomb Raider serão remasterizados no PC. O jogos já estão disponíveis na plataforma, mas rodando em ports de DOS por meio de emulador.

A nova versão será disponibilizada de graça para quem já possui os games na plataforma e será feita pela Realtech VR, com base na versão mobile dos jogos. A notícia deixou a comunidade meio receosa pelo trabalho nada bom feito na versão de Chrono Thrigger, também concebida por meio do app para iOS.

O pessoal da Realtech VR promete que o trabalho será bem feito e trará grandes aprimoramentos para o game. O estúdio promete que Tomb Raider 1, 2 e 3 rodarão em 1080p e 60 frames por segundo no PC, contarão com suporte para OpenVR e uma nova engine 3D.

Até o momento, o time já acabou o trabalho de adaptação dos dois primeiros games e está produzindo a remasterização de Tomb Raider 3. Nos vídeos disponíveis no post, você pode conferir um pouco do trabalho realizado pelo time desde o ano passado.

- Continua após a publicidade -

Uma data para o lançamento do remaster da trilogia Tomb Raider e as novas especificações para PC ainda não foram divulgadas.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.