Índice do Artigo

PC Games

Dota Plus, novo serviço pago de Dota 2, oferece vantagens que preocupam comunidade

Um novo serviço de assinatura para Dota 2 está causando uma certa polêmica entre os jogadores por oferecer recursos que podem ser considerados como vantagens injustas nas partidas. O Dota Plus começou a valer nessa semana e, por US$ 3,99 ao mês, o serviço traz “shards” para evoluir os personagens e destravar recompensas, mas, mais importante, ele oferece também um assistente pessoal baseado em IA chamado Plus Assistant.

O Plus Assistant oferece sugestões de itens e habilidades em tempo real – geradas de dados recolhidos através de milhões de jogos e recentes em cada bracket de habilidade – para lhe manter atualizado das tendências mais recentes (…) Se você precisar de conselhos em qual herói melhor se encaixa numa partida, ou não tem certeza do que construir depois de conseguir aquela cobiçada Blink Dagger, o Plus Assistant está ao seu lado.

A descrição acima vem da própria Valve, e mostra uma vantagem estratégica real que pode ser conseguida por usuários pagantes, o que tem sido alvo de críticas e preocupações entre os jogadores. 

Outro problema que poderia vir do Dota Plus seria aumentar o número de jogadores buscando cumprir objetivos pessoais para conseguir liberar coisas pra si, em vez de se dedicar à partida e ao time, atrapalhando a qualidade do gameplay de todos.

Fonte: VG 24/7

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções