Consoles Xbox One vão receber suporte para monitores com AMD FreeSync

A Microsoft anunciou recentemente durante uma livestream que os consoles da família Xbox One receberão suporte para monitores com a tecnologia de imagem aberta FreeSync, da AMD. Os video games da Microsoft serão os primeiros a receberem esse tipo de melhoria.

Segundo o anúncio, o Xbox One S e o Xbox One X receberão a tecnologia FreeSync 2, que traz aprimoramentos voltados especialmente para o HDR, enquanto o Xbox One original terá suporte para a primeira versão da tecnologia.

Entenda como funciona o FreeSync

Com o FreeSync, os consoles da Microsoft poderão operar em monitores compatíveis com a tecnologia e terão imagem aprimorada. O FreeSync já está disponível nos PCs atualmente e, junto com o competidor G-Sync, da Nvidia, tem como principal objetivo evitar problemas como o screen tearing.

- Continua após a publicidade -

Além de trazer suporte para monitores FreeSync, a Microsoft também anunciou que trabalhará com fabricantes de TVs para trazer um "modo gaming" compatível com o Xbox One.

A novidade, que chega em um futuro próximo, permitirá que modelos de TV consigam identificar quando um game está sendo rodado e ligar um modo com otimizações de imagem para jogos, como baixa latência.

Segundo a Microsoft, o modo gaming para TVs não será associado ao console, mas aos jogos. Com isso, quando o usuário do Xbox One parar de jogar e abrir um app de mídia, como o Netflix, o modo gaming será automaticamente desligado.

O FreeSync chegará em versão de testes no Xbox One nesta semana. Você pode conferir o anúncio e demonstrações das tecnologias na transmissão feita pela Microsoft disponível abaixo, próximo de 1:38:00.

Via: TechPowerUp
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.