Cross-play de Fortnite no Xbox One e PS4 pode acontecer, segundo Microsoft

A Epic Games fez um anúncio inesperado ontem revelando que o jogo Fortnite vai suportar cross-play e cross-progression entre o PlayStation 4, PC, Mac, iOS e até mesmo com versões do jogo para Android. O Xbox One não apareceu nessa lista por algum motivo, mas isso não quer dizer que o console não vai receber esse suporte. De acordo com a Microsoft em uma entrevista ao The Verge, ela e a Epic Games estão trabalhando para oferecer esse recurso ao XOne no futuro. 

A Microsoft não confirmou que, especificamente, o cross-play será para o jogo Fortnite, habilitando o recurso para que jogadores do PS4 e Xbox One possam jogar o game juntos. De qualquer forma, está claro que o console da Microsoft vai trabalhar em conjunto com outras plataformas. "Temos trabalhado em parceria com a Epic Games para trazer algumas funcionalidades para a atual e futura versão de Fortnite, e esperamos que estejam disponíveis no Xbox assim como em outras plataformas", disse um porta-voz da Microsoft.

Mesmo não confirmando cross-play entre o PS4 e Xbox One com Fortnite, o porta-voz da Microsoft ainda declarou: "A Microsoft tem sido líder em incentivar os jogos multiplataforma e o potencial de conectar jogadores entre PCs, dispositivos móveis e outros consoles". Caso o cross-play aconteça, será o primeiro jogo a receber a funcionalidade com o console da Sony e da Microsoft. No passado, Sony já se recusou a habilitar o cross-play entre o PS4 e o Xbox One para Rocket League e Minecraft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.