Intel estaria considerando aquisição da Broadcom para chegar na Qualcomm

O reinado da Intel como empresa de tecnologia tem sido ameaçado em diferentes aspectos, e é especialmente no segmento de dispositivos móveis que a empresa ficou pra trás, com a Qualcomm tendo esmagadora presença em dispositivos Android e grande potencial para o desenvolvimento do 5G e o futuro da Internet das Coisas. E o rumor da vez afirma que a Intel estaria considerando vencer a Qualcomm via aquisição, mas não direta. Em vez de competir com a Broadcom ela posse da Qualcomm, a Intel compraria a Broadcom e seria dona de tudo.

Nenhuma das informações é oficial e o report vem da CNBC, que falou com representantes da empresa. As respostas foram vagas no sentido de dizer que a Intel está sempre considerando novas aquisições, não confirmando nem negando o rumor.

Mas fontes anônimas do tradicional jornal informaram que a empresa pode fazer uma oferta pela Broadcom nos próximos dias. No fechamento da semana as ações da Intel caíram 1%, enquanto as da Broadcom subiram 6%, possivelmente devido em parte à luta da empresa em adquirir a cobiçada Qualcomm. Em meio a tantas negociações, fica a especulação de quanto dinheiro será gasto. Afinal, se a Broadcom está oferecendo R$ 120 bilhões pela Qualcomm, quanto a Intel precisaria oferecer pela Broadcom?

Fonte: CNBC
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.