Veja o vídeo sobre violência nos games usado como base de discussão na Casa Branca

A Casa Branca sediou hoje a reunião já planejada entre o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, políticos e alguns representantes da indústria de videogames para debater a violência nos jogos. O vídeo acima, com título "Violência em Videogames", é uma montagem feita sobre esse tema que foi apresentado como base para a discussão. O vídeo está publicado no canal oficial da Casa Branca no YouTube.

Jogos violentos devem pagar mais impostos, sugere político dos EUA

As cenas coladas no vídeo mostram alguns trechos da série Call of Duty, Fallout e outros jogos como Sniper Elite 4, The Evil Within e Dead By Daylight. As violências apresentadas não envolvem só o uso de armas, também mostram violência com machados, facas e até mesmo com facões de açougue.

A reunião aconteceu por causa da série de mortes nos Estados Unidos causadas por atiradores. O último caso do atirador na escola da Flórida foi o estopim para que o presidente Donald Trump convocasse a reunião. A discussão tem objetivo de criar leis ou programas relacionados à violência nos jogos porque, segundo pronunciamentos do presidente, é uma grande influência para que pessoas se tornem violentas. 

"O nível de violência em videogames está realmente influenciando pessoas mais jovens", declarou Trump.

"O nível de violência em videogames está realmente influenciando pessoas mais jovens", declarou Trump.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.