Startup cria aquecedor doméstico com RX 580 que pode minerar criptomoedas

Como a mineração de criptomoedas exige uma grande quantidade de energia e, consequentemente, gera muito calor, por que não unir o útil ao agradável? A startup francesa Qarnot criou um aquecedor doméstico que também pode minerar criptomoedas, onde todo calor gerado pelo hardware é dispersado para a casa através do radiador. 

Página oficial do produto QC-1

Chamado de QC-1, o produto da Qarnot conta com duas placas de vídeo Radeon RX 580 da AMD, especificamente, modelos Nitro RX 580 8GB 60 MH/s da Saphirre. O hardware/aquecedor tem um consumo de 500W e pode fazer até US$ 120 por mês de acordo com a empresa (levando em consideração o preço da moeda Ether atual). 


O aquecedor tem um acabamento em madeira e um acabamento preto fosco, o que o torna um eletrodoméstico bonito. Ele também promete ser silencioso, já que não há fãs para o resfriamento porque ele é um aquecedor. O preço oficial de venda do QC-1 é US$ 3560.

Via:
Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.