ECS P55H-AK aparece na web

Apareceram na web as primeiras imagens da mais recente versão da nova placa mãe da ECS de alto desempenho voltada para os processadores Intel LGA1156.

Chamada de P55H-AK, a placa chegou a dar as caras durante a Computex 2010, mas de lÁ para cÁ, a mobo sofreu algumas modificações desde a sua primeira aparição no começo do ano, como é o caso do conjunto de dissipadores de calor e as cores de alguns componentes.

Um dos pontos fortes da placa estÁ no gerenciamento da banda de largura do PCI-Express, graças ao chip-ponte nForce 200 que facilita com que os dois links PCI-Express 2.0 x16 sejam divididos entre 3 slots, sendo o primeiro x16, e os outros dois x8; e o PLX PEX 8608 PCIe bridge de 12 camadas 3-port que conecta o P55 PCH sobre o PCI-Express 1.1 x4, liberando assim a conexão PCI-Express 2.0 x1 para o SATA 3 Gb/s e controladores USB 3.0.

O socket da CPU utiliza contatos de ouro 15μ (os pinos têm camada com 15 μm de espessura), e estÁ ligado a 4 slots DDR3-2600+. O slots de expansão incluem 3 PCI-E x16, 2 PCI-E x1, PCI, ATI CrossFireX e  NVIDIA SLI 3-way. Em termos de conectividade hÁ: 2 portas USB 3.0, 6 portas SATA 3 Gb/s e 2 SATA 6 Gb/s, Áudio de 8 canais, dual gigabit Ethernet, eSATA e vÁrias portas USB 2.0.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.