Novo firmware do PS4 Pro traz suporte para supersampling em telas Full HD

A Sony lançou o firmware 5.50 do PS4 Pro, que traz suporte para o recurso supersampling para telas com resolução Full HD (1080p) até 2K (2160p). A novidade está disponível no menu de configurações de vídeo do console, como mostrado na imagem abaixo.

O modo supersampling renderiza o jogo com seu máximo potencial gráfico e depois adapta o game para a tela de menor resolução. Antes da atualização, os jogos em 1080p rodavam nesta qualidade no PS4 Pro, mesmo que uma resolução mais alta estivesse disponível para melhorar a qualidade gráfica do jogo.

Além do supersamplig, a atualização traz outros recursos para o console, como a possibilidade de enviar um wallpaper por meio de um pendrive e um gerenciador de tempo de jogo, ferramenta voltada para pais que pretendem limitar o uso do console pelos filhos.

Outras melhorias incluem aprimoramentos no Menu e na página de Torneios, a opção de remover permanentemente notificações antigas e um símbolo do PS VR em games compatíveis com a tecnologia. Com exceção do supersamplig, os outros recursos também estão disponíveis no PS4 convencional.

Via: PS Blog
Tags
ps4
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.