Epic Games lançará Fortnite Battle Royale para Android e iOS

Enquanto Playerunknown's Battlegrounds chegou aos smartphones da China no mês passado, a Epic Games está preparando um lançamento mundial para Fortnite no Android e iOS.

A desenvolvedora anunciou ontem que o Battle Royale de gráficos cartunizados será disponibilizado em fase beta em aparelhos Apple a partir de 12 de março. Em seguida, em uma data não anunciada, o game também chegará aos smartphones Android.

Segundo a Epic Games, a versão para smartphones e tablets terá a mesma experiência de Battle Royale já disponível em consoles e no PC, com 100 jogadores se enfrentando simultaneamente. "Mesmo gameplay, mesmo mapa, mesmo conteúdo, mesmos updates semanais", garante a empresa.

"Nós acreditamos que esse seja o futuro dos games. O mesmo game em todas as plataformas. Gráficos e ação com qualidade de console. Jogue quando quiser, onde quiser"
- Equipe de Fortnite

"Nós acreditamos que esse seja o futuro dos games. O mesmo game em todas as plataformas. Gráficos e ação com qualidade de console. Jogue quando quiser, onde quiser"
- Equipe de Fortnite

Os jogadores também poderão levar seu progresso entre plataformas e, em parceria com a Sony, a Epic vai oferecer cross-play entre Android, ioS, Mac, PC e PlayStation 4.

- Continua após a publicidade -

Curiosamente, o Xbox One, que é conhecido pelos jogos online e por pregar a integração entre sistemas diferentes, está de fora da brincadeira. A Epic ainda não deu detalhes sobre quando o console receberá o recurso. Porém levando em conta a filosofia da companhia, isso deve acontecer. Inclusive, possivelmente teremos o game no Switch futuramente.

As inscrições para a versão de iOS de Fortnite começam em 12 de março, no site da Epic Games.

Via: Fortnite
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.