Ubisoft anuncia temporada 2018 do campeonato brasileiro de Rainbow Six

A Ubisoft anunciou o início da temporada do campeonato brasileiro de Rainbow Six. A competição vai reunir os melhores times no cenário de e-Sport para o competitivo de R6 assim como em 2017. Segundo a Ubi, o Brasil é um dos destaques do jogo, já conta com mais de 1 milhão e meio de jogadores de Rainbow Six Siege.

A temporada d2018 do torneio terá início no próximo domingo (11) e será disputada de forma presencial. Assim como em 2017, as partidas serão realizadas em estúdio localizado em São Paulo (SP), especialmente preparado para receber os jogos do BR6, sempre aos domingos. A temporada 2018 contará com oito equipes: FaZe Clan, Black Dragons, YeaH! Gaming, Team One, Team Liquid, Bootkamp, BRK eSports e Red Canids Corinthians.

Onde acompanhar
Você pode assistir os jogos ao vivo nos canais da Ubisoft eSports na TwitchYouTube, e também no sportv.com a partir do dia 11/03, às 18h. Já a final será transmitida nos canais SporTV.

Novo formato
Em 2018, o Brasileirão Rainbow Six será em pontos corridos na primeira fase. As oito equipes se enfrentarão, em turno único, totalizando sete rodadas - Round Robin. Nesta fase, a vitória valerá três pontos, enquanto o perdedor sairá zerado. Os jogos serão disputados no formato Melhor de um Mapa (MD1).

- Continua após a publicidade -

Os playoffs irão reunir os quatro melhores classificados da primeira fase e serão disputados em formato “Escalada” - com embates em Melhor de 3 Mapas (MD3). A única equipe classificada diretamente para a decisão final é a que garantir a liderança da etapa inicial de pontos.

O Playoff Game 1 terá o encontro entre o terceiro e quarto colocados da fase inicial. Já o Playoff Game 2 será disputado entre o vencedor do Playoff Game 1 e o segundo colocado da primeira fase. O ganhador desta etapa estará na final diante do líder da fase de classificação para disputar o título do Brasileirão.

Já o rebaixamento será disputado no Relegation também em formato “Escalada”. Os quatro times com menor pontuação na fase inicial tentarão a permanência na elite da competição. No Relegation Game 1, quinto e sexto lugares vão se enfrentar.

- Continua após a publicidade -

O perdedor terá que disputar o Relegation Game 2, diante do sétimo colocado. Pelo Relegation Game 3, o perdedor do jogo anterior enfrentará o oitavo, e último, colocado da fase inicial. Após esse confronto, o derrotado disputará o Final Relegation contra o campeão da Série B do Brasileirão Rainbow Six 2018 para decidir a permanência na elite da competição.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.