Novo update do Windows 10 traz IA ao sistema mas usa desempenho da GPU

A Microsoft informou que seu novo update para o Windows 10 vai adicionar IA para "executar aplicativos complexos de aprendizado de máquina localmente que, normalmente, acontecem na nuvem". Apesar da adição da inteligência artificial, essa atualização vai exigir um pouco também das GPUs

Microsoft começa a liberar update contra Spectre para CPUs Intel Skylake

Quando os novos apps, programas e processos baseados em aprendizagem de máquina começarem a rodas no Windows 10, é claro que parte do desempenho da GPU será usada para isso. A Microsoft está fazendo uma parceria com a AMD e Nvidia para suportar essa atualização. Tecnicamente, a CPU pode fornecer o desempenho necessário, mas para as aplicações IA, ainda assim será preciso usar a GPU

Mas para não deixar usuários gamers sem parte do poder da GPU, a Microsoft também fez um trabalho com a Intel para fornecer aos desenvolvedores do Windows acesso a alternativas de hardware. A Intel está permitindo que os desenvolvedores construam "experiências com IA usando o Windows ML e a VPU Intel Movidius", disse o vice-presidente corporativo da Microsoft de desenvolvimento do Windows, Kevin Gallo. 

Ou seja, a atualização do Windows também fornecerá suporte ao driver de outros chips de processamento de IA, não apenas da Intel.

Via: Tweak Town
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.