Zalman anuncia ventoinha ZM-SF3 com pás do tipo "tubarão"

A Zalman anunciou para o mercado europeu a ventoinha ZM-SF3, que tem como grande destaque, o fato de possuir pÁs do ventilador com design "tubarão".

Os sulcos e saliências em cada lâmina do ventilador reduziram a turbulência, resultando em um melhor fluxo de ar, e mais importante, redução de ruído. Este design da pÁ do ventilador é apoiado por um motor que faz uso do que a Zalman chama de "Eterno Silêncio" (ELQ) que faz uso de um material nano-composto que resulta em uma vida útil de 150.000 horas, com mínimo de ruído.

A moldura do ventilador usa blocos de silicone nos cantos para amortecer a vibração, e pinos de silicone são fornecidos, em vez de parafusos de metal que reduzem ainda mais a transferência de vibração para o chassi. Tudo isso resulta em um nível de ruído nominal de menos de 25 dBA. A ventoinha mede 120 x 120 x 26,4 milímetros, pesando 118 g. Ela gira a uma velocidade entre 900 e 1.500 RPM. Para alimentação, a Zalman utilizou um conector de 3 pinos.

Infelizmente não fora revelado o preço do produto.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.