Dev Kits do PS5 já estão sendo distribuídos para estúdios [Rumor]

Diversos analistas indicam que o próximo console da Sony, supostamente chamado de PS5, deve chegar lá por 2020, mas segundo um novo rumor, os kits de desenvolvimento do video game já estão sendo distribuídos para estúdios.

O rumor vem do jornalista Marcus Sellars, que recentemente revelou supostos detalhes sobre o próximo game da franquia Call of Duty. Sellars não deu muitas informações sobre o assunto, mas disse que os dev kits do PS5 já começaram a ser distribuídos para estúdios externos no começo do ano.

Até o momento, a Sony não comentou sobre o rumor e nem deu indícios oficiais de que está trabalhando no PlayStation 5. É importante notar, também, que a entrega de dev kits pode não significar que o lançamento do video game está próximo.

Grandes estúdios como a Rockstar, por exemplo, começam a trabalhar em seu títulos anos antes do lançamento. Com isso em mente, a Sony pode estar enviando kits de desenvolvimento para preparar o terreno para a chegada de seu novo console futuramente.

Quanto ao ano de lançamento do próximo PlayStation, tudo o que temos são previsões de analistas: enquanto alguns veem o video game dando as caras no mercado já no ano que vem, outros indicam que o PS5 não deve chegar antes de 2020.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.