Oculus Rift para de funcionar por causa de certificado de segurança vencido

Os usuários do Oculus Rift foram surpreendidos ontem com uma parada inesperada do dispositivo de realidade virtual. Segundo relata o Polygon, diversas unidades do produto pararam de funcionar em todo o mundo. Após investigações de usuários, descobriu-se que o motivo da pane foi um certificado de segurança vencido.

Ao tentarem utilizar o Oculus Rift, os usuários recebiam uma mensagem dizendo que o software de gerenciamento poderia estar passando por atualizações e não seria aberto. Após tentar reiniciar o dispositivo e até mesmo o computador, os jornalistas do Polygon não conseguiram fazer o Rift funcionar.

A raiz do problema foi descoberta por desenvolvedores que trabalham com o produto. Segundo apontou o usuário do Twitter Samuli Kumo, a data de validade de um certificado de segurança localizado no OculusAppFramework.dll expirou ontem.

Os certificados são emitidos por agências de segurança terceirizadas e permitem uma comunicação segura entre software e sites. A tecnologia é uma medida de segurança essencial e, por causa disso, muitos sistemas operacionais suspendem o funcionamento de programas que não estão com os certificados em dia.

- Continua após a publicidade -

Na noite de ontem, em seu fórum, a Oculus informou que o problema realmente estava ligado ao certificado de segurança. Hoje pela manhã, a companhia lançou uma correção para o problema, que já pode ser baixada neste site.

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.