ASRock vai entrar no mercado de placas de vídeo com modelos Radeon [Rumor]

A ASRock poderá expandir seus negócios e entrar no mercado de placas de vídeo, de acordo com o DigiTimes. Segundo o site, a marca taiwanesa focada em placas-mãe vai apostar na procura de hardwares para mineração e começar a oferecer placas de vídeo também. Até então, a ASRock ofereceu poucas opções voltadas ao mercado de mineração de criptomoedas, como a placa-mãe H110 PRO BTC+.

ASRock atualiza sua linha DeskMini com chipset Z370 para 8ª geração da Intel

Ainda de acordo com especulações, é possível que as placas de vídeo da ASRock sejam baseadas nos modelos Radeon da AMD. O DigiTimes reportou que as duas empresas (AMD e ASRock) formaram uma parceria para produzir os novos produtos. Por mais que não esteja confirmado se as possíveis placas serão gaming ou de mineração, é provável que elas sejam voltadas para o público interessado em minerar criptomoedas.

Vazamento mostra Ryzen 7 2700X com 300Mhz de clock a mais que seu antecessor [Rumor]

"A fabricante de placas-mãe ASRock declarou que entrará no mercado de placas de vídeo em abril e vai focar em oferecer produtos baseados nas referências da AMD, de acordo com alguns analistas de mercado", publicou o DigiTimes. 

Por enquanto, o mercado ainda está abalado pela procura de placas de vídeo para mineração. Muitos compradores de placas gaming têm reclamado pela baixa oferta de placas de vídeo ou de preços elevados. É provável que a ASRock lance esse tipo de placa, tendo em vista essa oportunidade de mercado para ajudar a suprir a demanda de hardwares para mineração.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardZ
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.