Fortnite: Battle Royale ultrapassa PUBG e agora é o jogo mais popular do Twitch

Os jogos do gênero battle royale continuam em alta e Fortnite, lançado gratuitamente pela Epic Games no ano passado, ultrapassou PUBG, seu maior competidor, e se tornou o título mais popular do Twitch.

Segundo o dados do Sully Gnome, que acompanha as estatísticas da plataforma da Amazon, o jogo da Epic ultrapassou PUBG e agora é o título com mais horas transmitidas dentro do Twitch. Além disso, Fortnite também é o game com mais horas assistidas no site de streaming de games.

Twitch quebra durante retorno do streamer de PUBG Dr. DisRespect

Playerunknown's Battlegrounds estava na liderança do serviço até fevereiro, quando começou a perder audiência. Atualmente, segundo o VG247, o game da Epic possui 152 mil espectadores na plataforma, enquanto PUBG tem em média 67 mil.

Além disso, o site aponta que cerca de 8 mil canais do Twitch fazem streaming de Fortnite, enquanto 2 mil fazem transmissões ao vivo de Playerunknown's Battlegrounds.

- Continua após a publicidade -

Fortnite ganha suporte a 4K no Xbox One X em novo patch

Lançado em março do ano passado no acesso antecipado da Steam, PUBG ficou conhecido por popularizar o gênero battle royale e teve grande crescimento graças aos streamers. Atualmente, o game está disponível em versão completa no PC e em desenvolvimento no Xbox One (e também em smartphones na China).

Fortnite: Battle Royale é uma extensão do jogo de sobrevivência da Epic Games. O modo PvP foi lançado em setembro gratuitamente no PC, PS4 e Xbox One. No começo, a atitude da Epic gerou algumas críticas pela similaridade de Fortnite com PUBG, mas depois o game deslanchou, está recebendo bastante suporte, e agora já possui mais de 40 milhões de jogadores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Sully Gnome, VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.