EVGA anuncia mudanças em sua garantia, supostamente por causa da mineração

A fabricante de placas de vídeo EVGA fez mudanças em seu sistema de garantia e extinguiu a opção "Guest RMA", que permitia solicitar a autorização de retorno de mercadoria sem um registro.

A opção era amplamente utilizada por usuários que compraram placas de vídeo usadas da EVGA, já que era possível fazer o pedido de substituição em casos de problema sem a necessidade de um login com dados do comprador original.

Agora, os donos de placas de vídeo da marca devem criar uma conta no site para solicitarem a garantia, informando endereço, e-mail e número de telefone para contato. Após criar uma conta, o login é vinculado aos produtos da marca que o usuário possui.

A retirada da opção levantou a hipótese de que a EVGA estaria tentando se proteger da possível onda de placas de vídeo usadas que surgirá graças ao mercado de mineração, que consumiu nada menos que 3 milhões de GPUs no ano passado.

Em um comunicado enviado ao site PC Gamer, a empresa informou que ainda é possível que usuários de placas de vídeo usadas façam um pedido de garantia, a única diferença é que um registro deve ser feito.

- Continua após a publicidade -

"Sim, a partir de agora, os proprietários de segunda mão ainda podem se registrar e enviar  [produtos] para garantia. O Guest RMA só permitia o processo sem se cadastrar"
- EVGA, falando ao site PC Gamer

"Sim, a partir de agora, os proprietários de segunda mão ainda podem se registrar e enviar  [produtos] para garantia. O Guest RMA só permitia o processo sem se cadastrar"
- EVGA, falando ao site PC Gamer

Em seu site para a América Latina, a EVGA oferece a garantia por meio de login e recomenda que os usuários registrem seus produtos. A empresa não comenta sobre compras de segunda mão, mas diz que "a garantia é válida para o proprietário original do produto".

Via: PC Gamer, Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.