Microsoft começa a liberar update contra Spectre para CPUs Intel Skylake

A Microsoft começou a liberar nesta semana uma nova atualização para processadores Intel Core de sexta geração, codinome Skylake, para garantir segurança contra a vulnerabilidade Spectre.

O update de microcódigo está sendo liberado por meio do Windows Update de forma gradual para evitar problemas técnicos, como ocorreu na distribuição de atualizações para os processadores Haswell e Broadwell.

O combate da variante 2 do Spectre se dá por meio de atualizações de firmware, hardware e também sistema operacional. Em fevereiro, a Intel liberou o update de microcódigo estável para processadores remanescestes da linha Skylake e começou a enviar para fabricantes de placas-mãe, responsáveis por distribuir a atualização.

Recentemente, a empresa lançou um novo roadmap de seu progresso indicando que corrigiu os problemas na atualização para Haswell e Broadwell. Além disso, a Intel também atualizou o status do update para gerações mais antigas, que também devem receber aprimoramentos de segurança nos próximos meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.