Battlefield V deve ter microtransações apenas cosméticas, por causa de Battlefront 2

O pessoal da Dice responsável pelo desenvolvimento de Battlefield V, o próximo jogo de Battlefield que vazou ontem, está prestando atenção no feedback dos jogadores a respeito das microtransações. Pelo menos é isso que dizem as fontes do Kotaku a respeito do assunto. Segundo o site informa, o novo jogo terá compras apenas cosméticas, se nada mudar até o lançamento.

O pessoal do US Gamer informou ontem que o jogo terá apenas itens cosméticos à venda, mas, enquanto esse seria o objetivo dos desenvolvedores, muitas vezes nem todas as decisões ficam a critério deles. Nem são tomadas por uma única pessoa.

Mas a intenção de evitar o "pay to win" ficou clara nas declarações feitas ao Kotaku, e claro que isso parte de toda a polêmica envolvida em Star Wars Battlefront 2, que teve seu lançamento muito comprometido por causa de seu sistema de compras dentro do jogo. "Nós não levamos a controvérsia do loot box levianamente".

Como as microtransações vão realmente funcionar em Battlefield V só saberemos quando o jogo estiver mais próximo do lançamento. O que dá pra ter certeza agora é que o jogo terá itens para comprar e que os jogadores estarão observando de perto como o recurso será implementado.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.