Vazamento mostra Ryzen 7 2700X com 300Mhz de clock a mais que seu antecessor [Rumor]

Um print do banco de dados do 3DMark compartilhado pelo youtuber Tim Apisak mostrou as possíveis especificações do Ryzen 7 2700X.

A imagem divulgada pelo Guru3D aponta que o processador da AMD baseado na arquitetura Zen+ terá oito núcleos, 16 threads e clock base de 3,7GHz, alcançando 4,1GHz em modo turbo.

As informações mostradas são bastante parecidas com as especificações do Ryzen 7 1700X, que trazia o mesmo número de núcleos e threads, mas com clock de 3,4GHz.

Segundo o Guru3D, o TDP da nova CPU Ryzen deve continuar sendo 95W. Ou seja, ao que tudo indica, a melhoria trazida pela nova geração são 300MHz extras na frequência, o que garante uma performance melhor no processamento em single core.

- Continua após a publicidade -

A próxima geração de processadores da AMD é baseada na arquitetura Zen+, que é um refresh da Zen, lançada no ano passado. As novas CPUs de 12nm trazem aprimoramentos e funcionam com as placas-mãe baseadas no chipset X470, mas também terão suporte para mainboards da geração anterior.

Além da CPU Ryzen 7 2700X, também já tivemos vazamentos de outros modelos, como o processador Ryzen 5 2600. Os novos produtos da série Ryzen 2000 baseados em Zen+ devem chegar ao mercado em abril deste ano.

Via: Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.