EVGA entra no segmento de PSUs com a Classified SR-2 1200W

Após um longo tempo "namorando" o mercado, a EVGA finalmente entrou no segmento de PSUs (fontes de computadores), com o lançamento da Classified SR-2 1200W (100-PS-1200-GR).

A unidade é projetada para proporcionar uma potência contínua de 1200W, mantendo a certificação 80 PLUS Silver, o que garante 85% de eficiência na avaliação de carga mÁxima. A equipe de marketing da companhia vem enfatizando bastante na idéia de que o fornecimento de energia de 1200W é de forma contínua, uma vez que as concorrentes só podem entregar a mesma quantidade de potência em situações de pico, com avaliações de eficiência muito menor que a Classified SR-2 1200W.

O aparelho é baseado em um projeto OEM da Antec TruePower Quattro 1200W lançado em novembro do ano passado, e apresenta todas as mesmas especificações de hardware subjacentes. Ambas apresentam seis chicotes +12V, cada um capaz de fornecer 38A, com resfriamento a base de uma ventoinha de 80mm Pulse Width Modulation (PWM) para funcionamento silencioso. HÁ ainda botões de regulação fino para permitir o ajuste da tensão extrema no +12V e ajuste de velocidade do ventilador para uma relação de desempenho-ruído ideal.

A Classified SR-2 1200W conta ainda com a tecnologia PowerCache, capacitor de alta performance 2200μf que proporciona uma reserva extra de energia quando a PSU é mais demandada. De acordo com a Antec, esse recurso evita, por exemplo, que o sistema reinicie quanto hÁ um aumento, por exemplo, de 23A na demanda da CPU ou GPU, causando assim uma queda de tensão de 1.0V, resultando em uma falha do sistema. Com PowerCache, a tensão só cai 0.2V, mantendo o sistema funcional e estÁvel. A PSU da EVGA vem também com graduações de proteção industrial, incluindo Over Voltage Protection (OVP), Under Current Protection (UCP), Short Circuit Protection (SCP) e Over Current Protection (OCP).

- Continua após a publicidade -

De acordo com a companhia, a Classified SR-2 1200W Power Supply (100-PS-1200-GR) vem com 5 anos de garantia com preço sugerido de US$359,99.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.