Nvidia não vai lançar geração Ampere e Turing neste mês, sugerem relatórios

A Nvidia não irá apresentar uma nova linha de placas de vídeo durante a GDC (Game Developers Conference) ou GTC (GPU Technology Conference) neste ano. Pelo menos é o que diz o site Tom's Hardware, que alega que, de acordo com relatórios, a empresa não vai anunciar suas novas arquiteturas na feira. 

Site oficial GTC

Rumores passados já apontavam que a Nvidia iria anunciar (ou até mesmo iniciar) a produção de suas duas novas arquiteturas no mês de março. Mas ao que parece, não será o caso. Esperava-se que as arquiteturas Turing (focada em mineração) e Ampere (próxima topo de linha das placas de vídeo GeForce) fossem oficialmente introduzidas durante a GDC

A arquitetura Ampere teve seu nome baseado no físico e matemático francês André-Marie Ampère. Os modelos Ampere seriam destinados ao público gamer, enquanto a alternativa para mineração de criptomoedas serão as Turing.

Por hora, não há como saber quando será o próximo anúncia da Nvidia, mas já que a empresa não deu nenhum tipo de informação sobre as arquiteturas futuras, é provável que um anúncio "surpresa" seja feito. 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.