Desenvolvedor sugere que Blizzard copiou Paladins em nova personagem de Overwatch

Um desenvolvedor de Paladins, o game que chegou ao mercado como o competidor gratuito de Overwatch e possui um modo battle royale chamado "Battlegrounds", sugeriu no Twitter que a Blizzard copiou o design de um personagem do jogo.

Stew Chisam, o presidente da Hi Rez Studios, publicou um tweet provocando questionamentos sobre as similaridades entre a personagem Ash, de Paladins, e Brigitte, apresentada oficialmente ontem para Overwatch. Além disso, ele também publicou uma imagem com as personagens lado a lado.

A imagem mostra as habilidades de ambas as personagens e suas similaridades, como ambas utilizarem escudos, terem um ataque de Dash e usarem uma bandeira.

Desde o lançamento do game em 2016 a comunidade faz comparações entre os dois games. Na época, Chisam enfatizava que Paladins já estava em desenvolvimento antes de Overwatch ser lançado e que o game da Blizzard não foi uma inspiração.

- Continua após a publicidade -

A nova personagem de Overwatch, Brigitte Lindholm, é filha do herói Barik Torbjörn e afilhada do tanque Reinhardt, trazendo elementos de jogabilidade que remetem aos dois. Classificada como suporte, Brigitte é capaz de curar seus alidados, fornecer armadura, se defender com seu escudo fixo e atacar utilizando o mangual a jato com ataques corpo a corpo e à distância.

Brigitte já está disponível nos servidores de testes de Overwatch no PC e deve chegar na versão completa do game em breve nos computadores, Xbox One e PS4. 

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.