Patch contra o Spectre para processadores Intel Broadwell e Haswell já está pronto

A Intel finalmente corrigiu o patch contra a vulnerabilidade Spectre para processadores das gerações Haswell e Broadwell e vai começar a lançar a atualização para os usuários finais. A notícia foi dada por meio da tabela de updates de desenvolvimento dos microcódigos que foi liberada pela empresa recentemente.

Os processadores das Haswell e Broadwell já haviam recebido a atualização em janeiro, porém, a Intel suspendeu o update e recomentou que os usuários não o baixassem após encontrar problemas técnicos.

Segundo a tabela, as atualizações estão prontas para os processadores Broadwell com identificação 50662, 50663, 50664, 40671, 406F1, 306D4 e 40671, e para as CPUs Haswell 306C3, 4066, 306F2, 40651 e 306C3.

No mês passado, a Intel lançou a correção estável contra o Spectre para os seus processadores Coffee Lake, Kaby Lake e Skylake que ainda não tinham sido atualizados, protegendo seus produtos mais modernos.

Os updates de segurança para as gerações anteriores, incluindo Sandy Bridge e Ivy Bridge, já estão nos planos da empresa ou em desenvolvimento, mas ainda não tem uma data de lançamento definida. Você pode conferir o roadmap da Intel neste link.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.