Mineradores compraram 3 milhões de placas de vídeo em 2017, segundo pesquisa

A venda de placas de vídeo no ano passado chegou às 3 milhões de unidades, para mineradores. É isso que afirmam os resultados da pesquisa da Jon Peddie, empresa especializada no recolhimento desse tipo de dados. O número total de vendas representa uma movimentação de até US$ 776 milhões (R$ 2,5 bilhões) e, como os jogadores bem sabem, um forte aumento no preço das GPUs no mercado.

Como seria de se esperar, quem mais se beneficiou da situação foi a AMD, fabricante que tem sido a preferida dos mineradores. A empresa aumentou 8,1% sua fatia de mercado de GPUs em relação ao último trimestre, enquanto a Nvidia caiu 6% e os gráficos integrados da Intel caíram 1,9%. 

Apesar do grande número de placas vendidas para mineradores, o mercado como um todo mostrou queda, com os envios totais de placas de vídeo caindo 4,8% em relação ao mesmo período no ano passado. E para quem está esperando a queda no preço dos produtos, as notícias não são boas. O pessoal da Jon Peddie não tem uma previsão para o preço das placas de vídeo começar a cair, e eles encorajam inclusive quem já tem uma GPU começar a minerar também.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp, Jon Peddie Research
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.