Jogos com microtransações vão receber selo de identificação na América do Norte

A organização Entertainment Software Rating Board (ESRB), que analisa classificações indicativas em games, declarou que vai começar a identificar os jogos com microtransações e outras compras extras no jogo por meio de um selo. Ou seja, um logotipo que representa "compras no jogo" será colocado nas embalagens físicas dos games e na página de compra em lojas virtuais. Essa medida será adotada nos Estados Unidos e Canadá, já que o órgão regulador é norte-americano.

Microtransações representam quase metade da renda da Take-Two no trimestre

A medida é uma resposta direta ao consumidor depois de várias discussões entre a comunidade gamer e desenvolvedoras sobre o excesso de microtransações em jogos. Títulos como Star Wars: Battlefront II, Need for Speed: Payback e Destiny 2 vão receber o novo selo da ESRB. Essa identificação será separada da classificação indicativa Agora, os games contarão com dois selos da ESRB: classificativo e de microtransação, caso haja. 

Coluna: As microtransações estão se tornando um verdadeiro problema - todas elas

- Continua após a publicidade -

O órgão regulador norte-americano também iniciou uma campanha de conscientização destinada aos pais/responsáveis. De acordo com a empresa, esse rótulo não foi projetado para alertar os jogadores adultos, mas sim os pais já que crianças podem estar comprando conteúdo nos jogos sem aviso.  

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.