Produtor de Metro Exodus espera que game seja um padrão para benchmarks

O produtor executivo do game Metro Exodus, Jon Bloch, espera que a versão PC do título se torne um padrão para benchmarks de desempenho de peças de hardware. O jogo vai continuar utilizando o motor gráfico proprietário da 4A Games, a 4A Engine.

Quando foi apresentado em 2010 no game Metro 2033, o motor gráfico exigia bastante até dos computadores mais poderosos da época. A engine ganhou evoluções para a continuação, Metro: Last Light, e continuou sendo bastante popular para testes de desempenho. O game inclusive esteve em nossos benchmarks aqui no Adrenaline até o começo de 2017.

"Com sorte, nós poderemos manter os jogos de Metro como um padrão para as necessidades de benchmarks de todos. Nós amamos explodir placas de vídeo".
- Jon Bloch, produtor executivo de Metro Exodus

Não é difícil entender porque o game será pesado. A companhia já confirmou que serão usadas capturas faciais completas para as cutscenes, renderização baseada em física e um sistema de iluminação totalmente novo.

Via: WCCF Tech Fonte: Game Informer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

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