Microsoft e Xiaomi vão trabalhar juntas em produtos e speakers com inteligência artificial

A Microsoft e a Xiaomi anunciaram uma nova parceria entre as empresas para ajudar no desenvolvimento de produtos com inteligência artificial para ambas. O melhor exemplo disso são os famosos speakers, área cada vez mais aquecida com o Home da Google e o Echo da Amazon. Com a chegada dos Home Pods da Apple, tanto a Microsoft como a Xiaomi estavam ficando um pouco pra trás nessa área, então as empresas pretendem trabalhar juntas.

O acordo, no entanto, é um memorandum, não um contrato restritivo. Isso significa que as empresas estão dispostas ao esforço conjunto, mas não tem obrigações legais a cumprir, o que pode ou não resultar em novos produtos. 

O primeiro exemplo do esforço conjunto das empresas vai ser implementar a Cortana no Mi AI Speaker. Dependendo dos resultados, as empresas pretendem expandir a parceria em novos produtos, que podem resultar até em smartphones. 

A parceria vai favorecer a Xiaomi com acesso à plataforma em nuvem Azure da Microsoft, oferecendo também armazenamento de dados e banda, além de uma ajuda extra para se popularizar com o público ocidental. Para a Microsoft, a vantagem vem do amplo portfólio de produtos da Xiaomi e presença em mercados asiáticos, podendo acessar novos clientes já fidelizados para a companhia oriental.

Fonte: Engadget
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.