Índice do Artigo

Microsoft

Microsoft e Xiaomi vão trabalhar juntas em produtos e speakers com inteligência artificial

A Microsoft e a Xiaomi anunciaram uma nova parceria entre as empresas para ajudar no desenvolvimento de produtos com inteligência artificial para ambas. O melhor exemplo disso são os famosos speakers, área cada vez mais aquecida com o Home da Google e o Echo da Amazon. Com a chegada dos Home Pods da Apple, tanto a Microsoft como a Xiaomi estavam ficando um pouco pra trás nessa área, então as empresas pretendem trabalhar juntas.

O acordo, no entanto, é um memorandum, não um contrato restritivo. Isso significa que as empresas estão dispostas ao esforço conjunto, mas não tem obrigações legais a cumprir, o que pode ou não resultar em novos produtos. 

O primeiro exemplo do esforço conjunto das empresas vai ser implementar a Cortana no Mi AI Speaker. Dependendo dos resultados, as empresas pretendem expandir a parceria em novos produtos, que podem resultar até em smartphones. 

A parceria vai favorecer a Xiaomi com acesso à plataforma em nuvem Azure da Microsoft, oferecendo também armazenamento de dados e banda, além de uma ajuda extra para se popularizar com o público ocidental. Para a Microsoft, a vantagem vem do amplo portfólio de produtos da Xiaomi e presença em mercados asiáticos, podendo acessar novos clientes já fidelizados para a companhia oriental.

Fonte: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções