EA sai do ranking anual das maiores produtoras no Metacritic e tem forte queda em sua nota

UPDATE: A notícia foi corrigida para refletir melhor como funciona o rankeamento do Metacritic, que se baseia principalmente no número de lançamentos.


ORIGINAL: O Metacritic, site especializado na concentração e média de reviews de diferentes produtos culturais, inclusive jogos, divulgou sua lista anual das maiores produtoras, referente a 2017. A EA, que tinha sido a primeira colocada para 2017, não lançou mais de 11 títulos distintos no ano passado e foi parar no ranking das produtoras "médias". Mas, mesmo entre as médias, a empresa ainda ficou em 5º lugar.

Para a criação da sua lista o Metacritic leva em conta os seguintes critérios:

- Média das notas dos jogos lançados no ano
- Porcentagem dos jogos com notas boas (de 75 pra cima)
- Porcentagem dos jogos com notas ruins (de 49 pra baixo)
- Número de "grandes lançamentos" - média acima de 90 com 7 ou mais análises

Para estar entre as maiores, a produtora precisa ter lançado 12 ou mais títulos distintos. Empresas com 5 a 6 títulos ficam no ranking das médias, onde a EA pegou o 5º lugar. Segundo o próprio Metacritic, quase todos os jogos da EA no ano passado sofreram duras críticas, com jogos como Star Wars Battlefront 2 e Need For Speed Payback se destacando negativamente para levar a pontuação da empresa lá pra baixo. O jogo melhor avaliado da gigante em 2017 foi FIFA 2018.

- Continua após a publicidade -

Enquanto a EA foi parar no ranking das médias, mostrado acima, quem encabeçou a lista das maiores foi a Bethesda Softworks, que não conseguiu emplacar nenhum "grande lançamento" em 2017, mas manteve sua média de bons jogos lá em cima, sem lançamentos ruins. A Nintendo e a Sega completaram o top 3. Outras gigantes como Activision Blizzard e Ubisoft também aparecem na lista, como seria de se esperar, mas há também surpresas como a NIS America e a TellTale games. Veja a lista completa abaixo:

Para os dois rankings completos com explicações aprofundadas da posição de cada empresa, confira o link oficial (em inglês).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG 24/7 Fonte: Metacritic
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.