Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

Conforme novos produtos vão chegando ao mercado, a tendencia é de que as gerações antigas se tornem mais baratas. Assim, os processadores Ryzen da atual geração AMD tiveram uma queda nos preços de mercado se comparados ao valor de lançamento. O Ryzen 7 1800X, por exemplo, era vendido por 550 euros e agora está na casa dos 310 euros. 

AMD seguirá usando solda na geração Zen+ de CPUs Ryzen 2000

Uma comparação feita pelo Guru3D mostra que os processadores Ryzen 7, Ryzen 5 e Ryzen 3 tiveram uma queda no valor nas últimas semanas. A alteração do preço é devido às novas CPUs Ryzen 2000 com arquitetura Zen+ que estão para chegar no mercado. A AMD planeja lançar sua nova geração de processadores no mês de abril. 

Mesmo com update de BIOS, novas APUs Ryzen apresentam problemas de compatibilidade em algumas placas-mãe AM4

A tabela abaixo mostra a evolução dos preços dos Ryzen atuais no mercado ocidental, sendo assim o valor em euros. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.