Nvidia pode lançar placas de vídeo GeForce Ampere já em março

A Nvidia estaria se preparando para apresentar a próxima geração de placas de vídeo para o mercado gamer já no mês de março de 2018. De acordo com o site TechPowerUp, os novos modelos podem ser baseados no projeto Ampere.

Site oficial: GTC 2018

Apesar do nome diferente, baseado no físico e matemático francês André-Marie Ampère, a arquitetura ainda compartilha muitos dos elementos de design da Volta — que serve de base para a Titan V, por exemplo.

A nova nomenclatura teria como principal objetivo separar os modelos para gamers das alternativas para mineração de criptomoedas, que devem se chamar Turing.

Nvidia estaria desenvolvendo chip gráfico Turing para GPUs dedicadas a mineração

Nós já postamos sobre a geração Ampere no começo do mês. Na época, o chefe de marketing técnico da Nvidia, Alexandre Ziebert, desmentiu a informação. Mesmo assim, este nome segue aparecendo em rumores de diversas fontes.

- Continua após a publicidade -

Os modelos GeForce Ampere devem ser baseados no processo de fabricação de 12nm da TSMC. O anúncio oficial deve ser feito durante a Graphics Technology Conference (GTC) 2018, que acontece entre os dias 26 e 29 de março.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.