Desenvolvedores garantem que Final Fantasy XV está bem otimizado para AMD também

A parceria da Square Enix com a Nvidia no desenvolvimento de Final Fantasy XV é algo que está claro desde antes mesmo da produtora confirmar oficialmente seu lançamento no PC. Então, como de costume, usuários de componentes AMD estão preocupados com a possibilidade das otimizações para sua plataforma terem ficado um pouco deixados de lado. É por isso que, durante uma entrevista, alguns desenvolvedores do jogo falaram sobre o assunto e tentaram tranquilizar os jogadores do lado vermelho da força:

"A Nvidia se envolveu provavelmente no início de 2016. Nós decidimos que queríamos usar as ferramentas do GameWorks da Nvidia para realmente adicionar algumas das melhorias de alto nível gráfico no jogo, então nós estamos trabalhando com eles desde cedo. Nós também tivemos a Intel e a AMD para nos ajudar muito com a otimização deles, mas a Nvidia estava com a gente desde muito cedo (...) Alguns dos recursos que eles oferecem, como HairWorks e Turf Effects, nós trabalhamos muito pra fazer eles funcionarem bem hardware AMD também, para que eles (os jogadores de AMD) possam ter uma experiência muito boa e proveitosa. Eles não foram abandonados de maneira alguma."

"A Nvidia se envolveu provavelmente no início de 2016. Nós decidimos que queríamos usar as ferramentas do GameWorks da Nvidia para realmente adicionar algumas das melhorias de alto nível gráfico no jogo, então nós estamos trabalhando com eles desde cedo. Nós também tivemos a Intel e a AMD para nos ajudar muito com a otimização deles, mas a Nvidia estava com a gente desde muito cedo (...) Alguns dos recursos que eles oferecem, como HairWorks e Turf Effects, nós trabalhamos muito pra fazer eles funcionarem bem hardware AMD também, para que eles (os jogadores de AMD) possam ter uma experiência muito boa e proveitosa. Eles não foram abandonados de maneira alguma."

A declaração acima veio de Takeshi Aramaki, um dos participantes da entrevista. Ele foi complementado em seguida por outro desenvolvedor, Hajime Tabata, que disse que o sistema pessoal dele é AMD, "então..." 

A entrevista com os desenvolvedores foi feita pelo pessoal do Rock Paper Shotgun e foi bem extensa e totalmente focada no port do jogo para o PC. Você pode conferir a transcrição da conversa na íntegra (em inglês) neste link.

Fonte: Rock Paper Shotgun
Tags
AMD
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.